domingo, 25 de janeiro de 2009

Tantas coisas...uma coisa puxa a outra ou derruba!!!

Bom, to voltando mais com tanta coisa em mente, que vou tentar colocar aos poucos...
São 01:25h de domingo dia 25 ou madrugada de segunda dia 26/01/2009-
O que acontece:
Entonce, ultimamente tenho tido vários insights na madrugada, mas até ligar o computer e tal ja voltei a dormir, ou até achar o bloquinho de idéias tb já dormi...
Bom, hj eu resolvi encarar e sentar e escrever...
Estou indignada com a sujeira nas ruas, ontem, fui cuidar do gatinho do meu amigo/irmão Marcinho e eis que vou pela Praca São Salvador, e lá está a praca tomada de pessoas com um samba rolando e tal, e todos consumindo suas cervejinhas...okokok...mas...
O que deveria ser um visual legal, alegre , no fim vemos aquela degradacao humana, meninos e meninas fazendo pipi na rua! É assim, na moral, tipo : num tem aonde fazer , faco aqui mesmo... aí eis que estou voltando e me deparo com uma fila de mijoes e aquele aroma de levedo ...
Poxa, numa boa , ali tem uns botecos que até foram reformados e tal , acho que no mínino, tá braba a situacao, entao faz seu pipi num bueiro... agora nas paredes, nos pneus dos carros!!! É!!!!
E o pior o que eu acho ,são nas árvores, que ficam intoxicadas por causa da amonia e etcs do pipi...
Se eu já fiz pipi na rua? Olha...neste clima carnavalesco não, fiz no mato ,viajando, na praia...
Por que tem aquela história, Educacão vem de casa!!! Mas pelo visto o que eu vi ali ninguém lembra disso, eu lembro que várias vezes eu saia de paradas super legais por que queria fazer o meu pipi em casa, tenho pavor de banheiro fedido!!! Nossa, mesmo pra lá de zêbada meu bom senso não me abandona! E já voltei pra casa várias vezes por causa do pipi!!!
Bom até ae, temos essa fedorenta situacão, mas tem mais...
O day afther ou até mesmo o fim da madrugada, quando todas as cervejas ja foram consumidas e boa parte delas deixadas por ali mesmo...temos tb os copos...ééééééé!!!! Aqueles copos descartáveis que talvez os consumidores esqueceram junto aonde é o banheiro,enfim ... é o lixo!!!
São trocentos copinhos no chão! E ae??? Só porque tem a comlurb,pode fazer isso?
Tenho uma amiga que antes ela era da equipe que limpava o Parque Guinle, eu ia lá com a minha cã e sempre trocava umas ideias com ela, e ela foi transferida pra Praca, então sempre cedo as segundas, quando estou indo pro aterro eu a encontro e sempre é aquela cara, tipo , ó a merda que deixaram...
Pô, bebeu, primeiro segura a onda e fica com o copo, ah se for aqueles vagabas, que quebram ou racham a toa, em vez de dar uma de autista, joga no lixo, é tão bonito este gesto, tão legal, a mão não cai...não sai barata da lata de lixo e ainda esta fazendo o que sua mãe ou responsävel sempre ensinou, lugar do lixo é no lixo...Ainda mias hj em dia , com este lixo em excesso!!!
Bom, espero que este povinho acorde pra cuspir e tome além das cervas, uma atitude inteligente!!
Saber aonde é o banheiro, e aonde é o lixo!!!!
É isso!
Tem mais coisa...ta saindo...daqui a pouco eu volto!!!
fui...

Nenhum comentário:

CACHOLA PENSANTE!

Pois é, aqui será o lugar onde teremos um pouco de tudo, momentos legais, poemas, coisas das antigas, de agora e láááá´na frente!!!Pra começar um poema:








Aqueles dias:
Sabe aqueles dias, que dá vontade de sair correndo, cantando, gritando no meio da multidão?
Aqueles dias que vc não se importa com nada, só quer sentir o vento batendo no rosto, ver lugares, coisas, viver momentos bonitos?
Aqueles dias que não importa se está chovendo ou fazendo sol, que conseguimos ver as pessoas felizes, as crianças sorrindo, os velhos na praça jogando cartas ou damas, as flores nos canteiros ou nas barracas, como se estivesse tocando uma musica no fundo, e todo felizes!!!
Aqueles dias que vc acorda com um sensação que o mundo pode melhorar 'a partir de vc!
Aqueles dias que um beijo se torna a emoção mais forte do mundo, um abraço amigo, um cheiro no ar...
Aqueles dias que vc coloca uma roupa e sabe que eesa é A ROUPA, que tem a energia de um arco-íris!!
Aqueles dias que o banho é seu karaoke particular, e vc se torna uma estrela de cinema do anos 40?
Aqueles dias que quando vc está dançando parece que seus pés estão flutuando?
Aqueles dias que são mágicos, que conseguimos ser um ser realmente feliz, com um sorriso verdadeiro no rosto e um coração trasbordando energia positiva!!!!

Final de tarde na Reserva - Barra - RJ

Final de tarde na Reserva - Barra - RJ

Zuzu Bem!!!!!!

Bem vindo ao Baú da Alice. Um lugar para todos...... Aqui no Zuzu Bem , será uma seção sobre filmes, espetáculos, shows, poemas, livros, esquetes, galerias de arte, que estão acontecendo e que eu vi ou quero ver ou alguém citou e eu estou colocando aqui! enfim... Pra abrir a seção, começo falando sobre um filme que para alguns é um ótimo referencial da palavra Fashion, e para outros mais um filme com desfile de moda. "O Diabo Veste Prada" com a magnífica Meryl Streep, e tb com uma sensibilidade a flor da pele pela atriz coadjuvante, Ane Hathaway emociona. Bom eu curti muito o filme, o roteiro é bem costurado, as atuações legais, apesar de parecer um filme fútil por se tratar de moda, entre um momento e outro, nós espectadores, analisamos situações em que vivemos ou já vivemos, e lembramos de situações parecidas, é um filme bem diferente de outros sobre moda, é um filme de comportamento, sobrea a influência da moda nas pessoas, não estou falando sobre as Fashion Victims, mas sim de pessoas que sabem que realmente a aparência, ou melhor como vc se apresenta na sociedade, tem um peso em sua conquista profissional. A trilha tb é uma delícia, como mais que óbvio Madonna, teria que estar na trilha, U2, entre outros, que no momento eu não consigo escrever...depois eu posto. O interessante da trama é que mostra a mulher num cargo extremamente grande, de uma responsabilidade ínfima e seus valores na sociedade, que por uma questão de workholic é necessário abdicar algumas coisas, uma delas sua relação pessoal. Eu assisti somente agora, mas achei interessante. Quero assistir no cinema outros filmes, o aclamadíssimo "Pequena Miss Sunshine" um roadmovie, que é uma comédia dramática, Uma menina tem um sonho, participar d eum concurso de beleza infantil Pequena Miss Sunshine, então ela e sua família partem e daí é uma longa jornada...sendo do cinema indepedente americano, se tornou o melhor filme e levou o oscar...mas de filmes independentes!!! Independent Spirit Award levou tb de melhor direção, melhor primeiro roteiro, para Michael Arndt e ator coadjuvante, Alan Arkin. Este longa tem sido premiado em vários lugares, outro muito bom, mas sério "Cartas de Iwo Jima" Que vem a ser a batalha entre USA X Japão na 2°guerra com a perspectiva dos soldados japoneses, este deve ser chocante e reflexivo... e se possível "Rainha" , que é realmente surpreendente!!! Muita pessoas já me disseram que atriz que faz o papel de Elisabeth II, Helen Mirren confunde ... ela é mais rainha que a própria... breve coloco meu ponto de vista, vc já viu algum deles, conta aê... o seu ponto de vista, claro! JÁ NO TEATRO... Está sendo filmado, "O Longa mais longo de todos os tempos" Sr. Zé Celso, o mestre do Teatro Oficina, resolveu fazer um DVD com os espetáculos: "A Terra", "O Homen I", "O HomenII", "A LutaI", "A lutaII" serão 1.560 minutos, que ele ainda está disponibilizando no site do Teatro Oficina , ao vivo pela internet! Como José Celso é um cara digamos complexo, delicado e com uma visão lááááá´na frente eu deixo vcs mesmos tirarem suas conclusões.... a gente se fala...