É incrível que esse tempo, cada vez que passa deixa meus pensamentos atordoados pela fato de eu me cobrar tanto, descobri que sempre que me cobro, sofro muito mais em qualquer deslize, talvez essa busca de cobrança seja a maneira que criei em querer estar sempre em movimento e quando páro, sofro por estar parada. Comecei a questionar minha vida realmente com pé no chão este ano, com certeza devido o baque que ainda estou me recuperando da passagem de minha amada mãe, porém, um pensamento vagueia em minha mente, sussurando que isso o que aconteceu era necessário e ponto, que eu não tenho que ficar remoendo, sofrendo ou questionando tanto e tão pouco lamentar a ausência (matéria) dela, pois ela é um ser iluminado e está em outra fase da evolução. Então comecei aos poucos, voltar a cuidar da casa, pintei paredes, voltei a cuidar das plantas, comecei a por cores na casa e na minha vida.
Mas não foi tudo assim tão lindo e mágico, comecei a fazer isso por que não rolou nenhum trampo e eu ainda com a cabeça meio virada também não corri atrás tãoooo interessada, mandei um email ou outro para pessoas próximas mas nada rolou e eu então pra não pirar de vez e me jogar na cama e nunca mais sair, resolvi pintar, por a mão na tinta, lixar, me sentir útil.
É muito esquisito quando do nada estamos sem o peso de uma responsabilidade adquirida indiretamente, com o passar do tempo nos acostumamos e quando não temos mais , já estamos automaticamente condicionados e é difícil a transição e a readaptação ao tempo normal e para sua vida normal...
Então, hoje, pleno outubro, um mês antes de completar um ano da viagem da minha mãe, começo a ver de outras formas a minha vida. Comecei a desejar conhecer lugares, a me cuidar novamente com mais intensidade, por que é difícil , viu? Não é simples, eu pensei que seria mas não é...
O tema desse post é por que eu descobri que tenho realmente uma incrível força de vontade, tudo que eu realmente desejo / quero , eu consigo, pode demorar mas eu consigo e essa convicção me deixa muito feliz e realizada, por que cheguei a conclusão que posso se realmente quero! Temos asas, por que temos sonhos! E se conseguimos realizá-los é por que podemos voar e alcança-los.
Ao longo desses meus 40 anos, vivi situações deliciosas e horripilantes, e cada uma delas está aqui na minha psique, só que quando o lado negro da força começa a dar o ar de sua graça, eu não sei como me jogo no poço , antes da força negra me pegar e com isso, chego no fundo, me auto analiso e consigo voltar a tona com vida e mais fôlego.
Naõ sei como, e também não sei até quando, mas isso não importa, assim, claro que o futuro é bom pensar mas não um futuro tãoo distante ao ponto de me perder nele, ou voltar ao passado e por la ficar...
Temos o presente, que acabou de ir pro passado e ja ta no futuro e assim estamos no presente e segue a vida, segue a morte, segue pra algum lugar...
Quero voar, preciso voar, estou saindo de um luto, que jurei que seria rápido mas vejo que foi preciso 1 ano para realmente seguir em frente.
Voltei a estudar inglês e estou realizando um sonho de adolescente, estudar francês, então se estou realizando um sonho, logo estou voando! É prazeroso demais isso, mesmo com medo de seguir em frente, sentimento besta esse , por que não tenho que ter medo de aprender francês, alias a palavra medo tem que baixar a bola aqui dentro de mim...
Mas seguindo a vida, este ano mesmo nesse luto, comecei a estudar, tanto o inglês como o francês, comprei uma câmera fotográfica super bacana, ja to com uma lente tb boa, cartão de memória, é penso tb fazer um curso de fotografia . pois amo de paixão e quem sabe não será uma outra porta de trampo no futuro?
Escrevendo tudo isso, vejo como sou guerreira, por que são tantos nós que já afoguei na garganta que perdi a conta...
Mas como boa guerreira, não quero e nem vou desanimar, por que sei que sou forte e iluminada e isso me fortalece cada vez mais para voar com meus sonhos e transforma-los em realidade.
Estava com saudade de escrever aqui, de por pra fora um pouco desses tantos pensamentos, gosto de escrever e parei mas acho que hoje foi um recomeço de mais um pouco da minha longa jornada!
E foi um estímulo muito especial que me fez escrever tudo isso!
Obrigada Mariana Lopes, nas suas palavras, nos seus sentimentos, me reconheci e isso foi muito importante em ver que não estou sozinha...
Bjs
Alice
;)
4 comentários:
Querida Alice, me emocionei com tudo que escreveu, posso imaginar seu sofrimento e quero te dizer que és mesmo uma guerreira. ADORO fotografias e línguas, então isso por si só já nos conecta. Que toda energia positiva te traga dias melhores sempre, vai vivendo cada dia sabe....eles vêm em ordem! ;)
É preciso voltar a dar um passo de cada vez...bjs querida! ;)
Alissones... tava precisando ler algumas coisas que tu escreveu aí... =) Obrigada! =)
Beijos,
Déa
Oi Déa!
Pois é, as vezes uma frase que lemos já nos fortalece, né?
Que bom que você se identificou com algo que escrevi, essa é a intenção!
Um bj pra vc!
Namastê
Postar um comentário