segunda-feira, 6 de junho de 2011

Para que sua vida melhore, comece arrumando sua casa! Meu projeto CasaCor 2011!



Veio 2011 e com ele, cheguei de verdade no dia 28 de janeiro depois de 23 dias trabalhando em Florianópolis. Cheguei feliz e satisfeita com a sensação de trabalho bem feito e 339 dias pra frente.
Porém, no dia que cheguei tinha uma carta recem chegada da delegacia onde estava correndo a perícia sobre o falecimento da minha mãe. Tomei um susto ao ler que deveria ir depor, novamente, e com após esse dia do depoimento, fiquei péssima, triste, muito mais muito caída...foi horrível ter que relembrar aquele dia tão doloroso pra mim 3 meses depois.
Então fiquei 2 meses muito triste, sem forças, recusando trabalho, fazendo o trivial e muito quieta, para algumas pessoas eu só poderia estar um pouco mais lenta, talvez as minhas amigas do twitter nem sacaram minha tristeza, visto que eu mesmo na merda, fico zoando, talvez rindo de mim mesma, ou tentando me levantar...
Pois é...então um dia a tia do meu namorido ligou e como ja tava confirmado que ela viria este ano para o aniversário dela e da mãe (minha querida Mary - vó do meu namorido, e dona do apto que moramos) ligou pra saber como estavam as coisas, se eu ja tinha visto o salão de festas, se tinha contactado o buffet, aluguel de mesas e tals, e eu disse que tava vendo - (ahã tava...tava nada) ela então me contou que ja tinha uns adereços lindos de aniversarios com o numeral de 60 e 90 , pois ela foinumafesta de uma vó de uma amiga e ela tava fazendo 90 e ela ganhou todaa a decoração e blablabla...
Eu achei bacana e disse que ia falar com a Helena , irmã dela e minha sogra pra passar diretinho o que tava sendo visto.
Desliguei o telefone, dei um super e profundo suspiro e pensei: fudeu!
É pensei assim porem ao longo do dia não saia da minha cabeça, dela falando dos adereços e que vais er uma festa muito legal e blablabla...e nisso me veio um desejo em dar um up na casa, mudar algo de lugar, por uma cor, enfim renovar a energia.
Fiz uma lista de lugares onde a parede estaria descascada, manchada, feia, aonde poderia por uma cor, que móvel poderia sair dali e ir praonde, que poderia ser pintado.
Então na mesma semana quando fui conversar com minha sogra, sobre a festa, ela tb estava envolvida com a obra do banheiro social da casa dela e que queria ver piso , ferragens e tudo que precisava pro banheiro, perguntei a ela se eu poderia comprar uma tintas e depois eu acertava com ela, falei que queria mudar um pouco o astral de casa e etcs...
Ela super fofa concordou, e fomos comprar as coisas...
Nesse meio tempo, descobrimos que a nossa cã estava com a displasia coxo femural realmente confirmada e que tb era necessario castra-la antes do proximo cio, nisso eu entrei numas de mudar todo o piso de casa, queria arrancar tudo (tacos) e por primeiro piso hidraulico, depois de orçar e cair na real que sairia uns 20 mil reais só o piso, decidi então por cimento queimado e um quê de hidraulico masssss descobri que cimento queimado é mega blaster escorregadio e assim então voltei pruma opção já meio das antigas que era por sisal na casa...
OKOKOK...num resumo - comprei as tintas como tb compramos o sisal.
E dai começou a brincadeira!
Comecei la pelo comecinho de maio...
Começar por onde? Pela varanda que é menor mais vai ter mais tinta alem da lajota que resolvi lixar pela segunda vez e passar resina? Ouuu corredor meia parede, porem calefetar os tacos? Ouuu repintar o teto do banheiro com tinta anti mofo e impermeavel?
Comecei pelo banheiro...foram 5 dias, descasquei onde tava ruim, emassei, lixei e pintei...
Na semana seguinte cai no corredor, foram uns 10 / 15 dias - entre descascar, emassar parede e rodapé, lixa-los e pinta-los, fora a M que fiz em ter posto a fita crepe torta...tive que repintar onde tava torto...pois é...
Então já temos ae 20 dias!
E finalmente fui para a varanda, confesso que foi aonde eu brinquei mais, por que resolvi pintar 80% dela, coloquei 2 tons de tinta azul, repitei o verde bandeira do portal e extendi pra outra parede, pintei com um verde claro parte da frente do portal, lixei durante 3 dias as lajotas, antes lavei-as de joelho com escovinha! (TOC gritandooo) e finalmente depois de pintar tudo inclusive um movel, passei 3 mãos de resina nas lajotas! Ficou um tesão!!!
Nessa loucura toda junto-se mais uns 15 dias, resultando 35 dias!
Fiz devagar, curtindo cada momento, claro que queria que terminasse talvez em menos tempo, mas era só eu, como uma pessoas faria tudo rapido assim? Não era pra ser...então foi por gosto.
Minha casa esta com outro astral como eu tambem!
Acho que devemos sempre tentar, aprender, fuçar, descobrir, desmontar, montar, mudar!
É devemos sempre mudar, pois assim a Energia continuará sempre nova!
É isso!
bjs
;)
obs: vou postar depois as fotos, vou tentar fazer um antes / depois!

Nenhum comentário:

CACHOLA PENSANTE!

Pois é, aqui será o lugar onde teremos um pouco de tudo, momentos legais, poemas, coisas das antigas, de agora e láááá´na frente!!!Pra começar um poema:








Aqueles dias:
Sabe aqueles dias, que dá vontade de sair correndo, cantando, gritando no meio da multidão?
Aqueles dias que vc não se importa com nada, só quer sentir o vento batendo no rosto, ver lugares, coisas, viver momentos bonitos?
Aqueles dias que não importa se está chovendo ou fazendo sol, que conseguimos ver as pessoas felizes, as crianças sorrindo, os velhos na praça jogando cartas ou damas, as flores nos canteiros ou nas barracas, como se estivesse tocando uma musica no fundo, e todo felizes!!!
Aqueles dias que vc acorda com um sensação que o mundo pode melhorar 'a partir de vc!
Aqueles dias que um beijo se torna a emoção mais forte do mundo, um abraço amigo, um cheiro no ar...
Aqueles dias que vc coloca uma roupa e sabe que eesa é A ROUPA, que tem a energia de um arco-íris!!
Aqueles dias que o banho é seu karaoke particular, e vc se torna uma estrela de cinema do anos 40?
Aqueles dias que quando vc está dançando parece que seus pés estão flutuando?
Aqueles dias que são mágicos, que conseguimos ser um ser realmente feliz, com um sorriso verdadeiro no rosto e um coração trasbordando energia positiva!!!!

Final de tarde na Reserva - Barra - RJ

Final de tarde na Reserva - Barra - RJ

Zuzu Bem!!!!!!

Bem vindo ao Baú da Alice. Um lugar para todos...... Aqui no Zuzu Bem , será uma seção sobre filmes, espetáculos, shows, poemas, livros, esquetes, galerias de arte, que estão acontecendo e que eu vi ou quero ver ou alguém citou e eu estou colocando aqui! enfim... Pra abrir a seção, começo falando sobre um filme que para alguns é um ótimo referencial da palavra Fashion, e para outros mais um filme com desfile de moda. "O Diabo Veste Prada" com a magnífica Meryl Streep, e tb com uma sensibilidade a flor da pele pela atriz coadjuvante, Ane Hathaway emociona. Bom eu curti muito o filme, o roteiro é bem costurado, as atuações legais, apesar de parecer um filme fútil por se tratar de moda, entre um momento e outro, nós espectadores, analisamos situações em que vivemos ou já vivemos, e lembramos de situações parecidas, é um filme bem diferente de outros sobre moda, é um filme de comportamento, sobrea a influência da moda nas pessoas, não estou falando sobre as Fashion Victims, mas sim de pessoas que sabem que realmente a aparência, ou melhor como vc se apresenta na sociedade, tem um peso em sua conquista profissional. A trilha tb é uma delícia, como mais que óbvio Madonna, teria que estar na trilha, U2, entre outros, que no momento eu não consigo escrever...depois eu posto. O interessante da trama é que mostra a mulher num cargo extremamente grande, de uma responsabilidade ínfima e seus valores na sociedade, que por uma questão de workholic é necessário abdicar algumas coisas, uma delas sua relação pessoal. Eu assisti somente agora, mas achei interessante. Quero assistir no cinema outros filmes, o aclamadíssimo "Pequena Miss Sunshine" um roadmovie, que é uma comédia dramática, Uma menina tem um sonho, participar d eum concurso de beleza infantil Pequena Miss Sunshine, então ela e sua família partem e daí é uma longa jornada...sendo do cinema indepedente americano, se tornou o melhor filme e levou o oscar...mas de filmes independentes!!! Independent Spirit Award levou tb de melhor direção, melhor primeiro roteiro, para Michael Arndt e ator coadjuvante, Alan Arkin. Este longa tem sido premiado em vários lugares, outro muito bom, mas sério "Cartas de Iwo Jima" Que vem a ser a batalha entre USA X Japão na 2°guerra com a perspectiva dos soldados japoneses, este deve ser chocante e reflexivo... e se possível "Rainha" , que é realmente surpreendente!!! Muita pessoas já me disseram que atriz que faz o papel de Elisabeth II, Helen Mirren confunde ... ela é mais rainha que a própria... breve coloco meu ponto de vista, vc já viu algum deles, conta aê... o seu ponto de vista, claro! JÁ NO TEATRO... Está sendo filmado, "O Longa mais longo de todos os tempos" Sr. Zé Celso, o mestre do Teatro Oficina, resolveu fazer um DVD com os espetáculos: "A Terra", "O Homen I", "O HomenII", "A LutaI", "A lutaII" serão 1.560 minutos, que ele ainda está disponibilizando no site do Teatro Oficina , ao vivo pela internet! Como José Celso é um cara digamos complexo, delicado e com uma visão lááááá´na frente eu deixo vcs mesmos tirarem suas conclusões.... a gente se fala...