Queria escrever todos os dias, ter idéias, insights, histórias frescas...
Porém acabo meio que olhando pro passado e me perco por lá...se bem que o passado é o resultado de um presente que ja foi futuro e virou passado...
Pois é...
Quando somos pequenas nem ligamos pro tempo, aliás não temos a menor noção dele, só quando os pais , avós nos lembram : - " Tá na hora do banho, do almoço, do jantar, do colégio, da creche, de dormir, de levantar..."
E aos poucos vamos acostumando com o tempo, mas ficamos tão mal acostumadas que deixamos ele esvair e quando percebemos já não é mais...já foi!
Depois de outra fase de idade, aprender como ninguém optimizar o tempo, trabalho, curso, ginastica, mercado, banco, correios, faculdade, medico, dentista, lazer, namorar, viajar e assim vai...
Chegamos ao ponto de implorar mais tempo além das 24horas já existentes!
Mas convenhamos que mais horas seria um tiro no pé, por que o grau de insanidade subiria à tal ponto que perderíamos a noção de quem somos, para onde iremos e quem é vc!
O tempo deve ser bem aproveitado, isso é fato, porém o tempo pode ser enoorme para alguns e praticamente um piscar de olhos para outros.
Acho que por mais tempo tenha uma pessoa ela tb nunca está satisfeita com ele.
Se ela não utiliza com sabedoria, com certeza lá n afrente vai chorar muito por não ter aproveitado.
Porém aquele que utiliza o tempo bem, tipo saco de café usado mais de 3x, deve sofrer por não ter mais tempo.
No fim a constatação é que o tempo é uma condição de medida de um momento que pode ser loongo, curto, em pedaços ou uma coisa só.
Apreciar a vida é uma maneira saudável de usar o tempo, mas passar o dia todo ali estagnado olhando para um tv é desperdiçar o tempo que nunca mais voltará!
Tem noção disso????
Acho que por isso que a fotografia é tão inteligente e superior, por que vc clicou ali e eternizou aquele momento para sempre.
Como tb os longas, curtas e seus personagens.
O livro já é outra história, ele está ali cheio de emoções para serem absorvidas, e com o tempo que podemos usufruir tal viagem...
Talvez o ato de ler seja o único amigo do tempo, com ele viajamos tanto que quando percebemos o livro acabou , ou a vela apagou ou ja tem tanto tempo ali que o olho ta ardendo!
Quando vc perceber que sua vida não está bem, que não está curtindo, absorvendo, vivendo o seu tempo, ora simplesmente vire a ampulheta e tente outra vez!
Mas tente logo...ó o tempo correndo!
; )
Nenhum comentário:
Postar um comentário