Bom é inevitável o assunto: Alice de Tim Burton nas telas.
Depois de meses de espera, ‘Alice in Wonderland enfim estreia no Brasil no próximo dia 23.
Cheio de personagens bizarros, efeitos coloridos psicodélicos e cenas marcadas pelo toque sombrio de Burton, o conto infantil recriado pelos Studios Disney já um sucesso no mundo e agora está chegando por aqui, pra enloquecer de vez, quem curte o universo de Alice.
Na versão do diretor, o elenco escolhido foi Mia Wasikowska , como Alice,Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco, Helena Bonham Carter , como a Rainha Vermelha e Anne Hathaway , que vai atuar como a Rainha Branca.
Aos olhos de Burton, ‘Alice in Wonderland’ deveria ser contada de maneira diferente da original escrita por Lewis Carroll - como já era de se esperar. Mas, a verdade é que ele também se embebedou da imaginação louca de Carroll e aproveitou para dar mais vida ao conto. Desta vez, Alice cresceu e tem 19 anos de idade, tornando o longa uma espécie de continuação da história original. Na nova versão, Alice mora em Oxford e descobre que será pedida em casamento. Aflita com a proposta, a jovem resolve seguir o tal coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas de Tim Burton.
Comentei outro dia, passaram 30 anos e finalmente fizeram outra proposta do filme, com um diretor que tem uma linguagem muito particular e que mexe com a imaginação do espectador.
Imagine vc sendo ele, Tim Burton, tente pensar como ele cuidou de cada cena, cada detalhe durante a pré produção, durante a escolha do elenco, da concepção do visual de figurino, de cenário, de como ele iria propor a equipe toda o que ele via , imaginava e queria transpor pro público? É uma responsa que além de mover milhões de dólares, tb é um momento de criação coletiva e tb única, o coletivo , por que todos estão ali pela mesma causa, produzindo pelo melhor produto final. E única, por que cada um ali de seu setor, deu um pouco de si, deixou ali sua energia.
Eu, como Alice, sempre questionei o por que do nome, meu pai me sacaneava dizendo que era uma homenagem à Alice Cooper - cantor e compositor de rock - minha mãe dizia que era mentira dele, que eles escolheram por causa do livro e depois pelo filme que a Disney fez.
Na adolescência sonhava em ir pra Disney, como toda adolescente claro!!! Mas acima de tudo queria era ir lá na casa ou no brinquedo da Alice, nas xícaras e sonhava pelo gato Cheshire de pelúcia na minha cama. Algumas amigas naquela época foram e se gabavam com tudo, somente uma que trouxe o gato, as outras eram as famosas orelhinhas de Minie ou pantufas com as patas do PLuto.
Lembrando que nesta época , 83/84 não se encontrava nada sobre Alice por aqui, nada mesmo e como a internet nesta época era coisa só de cientista e IBM,rs obter um mimo de Alice, só se vc fosse lá ou pedisse para alguém trazer pra vc!
E eu cresci, comecei a trabalhar aos 17 anos e acabei indo pra outro rumo e deixei este sonho anestesiado, talvez por que naquela momento tive tantas oportunidades no trabalho, que deixei quando realmente fosse oportuno, em tempo, dinheiro e companhia.
Hj com quase 40 anos, me sinto privilegiada, o que tem de material de Alice , graças à Internet e tb as pessoas que curtem o universo, posso adquirir mimos de várias partes do mundo. Além de ter sido presenteada pelo meu namorido com a tatoo do Coelho!!
E a Disney? Vou sim, em breve com o melhor motivo do mundo: Minha família!
Vamos curtir como toda criança seja grande ou pequena!!!
E semana que vem, viajarei pro mundo de Alice!
Que na verdade todos temos um pouco de cada personagem!
Bjs
; )
Nenhum comentário:
Postar um comentário