terça-feira, 12 de maio de 2009

Ahhhh!!! Meu DIU!!!!!


Affffiii, olha quase um mês sem escrever aqui, postei o meu vídeo de animação e cai fora, afffiiiii.
Bom tenho pensado muito, alias de+!
Ao ponto de parar de ficar viajando e falar acorda alice!
Affi, então vamos lá!
Eis que meu DIU - DISPOSITIVO INTRA-UTERINO (DIU)-
O que é:
É um artefato colocado dentro da cavidade uterina para impedir a gestação. Existem vários tipos. É um método seguro e eficaz de contracepção, associado a poucos efeitos colaterais. Os DIUs não medicados são menos utilizados atualmente, e consistem em uma haste de polietileno impregnada com um pouco de bário para ser visualizada ao RX. Ainda são bastante utilizados na China. Em nosso meio contém cobre ou, mais recentemente, se encontram os DIUs medicados com progestágenos levonorgestrel = MIRENA.
Como funciona:
Mecanismo de ação do DIU

A ação é principalmente na cavidade uterina. Acredita-se que o principal mecanismo de ação do DIU é a transformação do ambiente uterino em um ambiente hostil aos espermatozóides, evitando a sua chegada até as trompas ou tendo efeito espermaticida. Talvez alguma ação extra-uterina, com efeito citotóxico sobre o óvulo e sobre a motilidade tubária também exista.

Os DIUs não medicados agem principalmente devido a uma reação do organismo ao DIU.

Os DIUs que contém e liberam cobre também provocam uma reação tipo corpo estranho, tendo ação tanto bioquímica quanto inflamatória sobre o endométrio. Os níveis sangüíneos de cobre não são alterados em usuárias de DIU, logo o cobre não é absorvido.

Os DIUs que liberam progestágenos, além da ação tipo corpo estranho no endométrio, causam atrofia e decidualização das glândulas endometriais, tornando o endométrio mais fino (por isto geralmente diminuem a quantidade de sangramento).

Estes DIUS medicados ainda têm ação da progesterona sobre o muco cervical, tornando-o espesso, criando mais uma barreira para os espermatozóides.
ENFIM...
Eis que o meu já estava pra lá de vencido e tal, e eu cheguei à entrar na noia de estar gravida again , ae...fui na minha super gineco, que cuida d emim, tem já seus longos 15 anos, wow wow!!!
E lá fomos nós , fazer aquele procedimento "dilícia" que é trocar o antigo pelo novo.
Pois é, pois é...
A Cibele, tentou me confortar, me deixar calma, contando , certa vez uma adolescente estava com sua viagem marcada para a Austrália, iria norar lá um tempo e já queria ir prevenida, pelo menos com o diu para evitar uma gravidez, ae foi deitou lá e questaõ de 20 minutos , tava pronta, não reclamou, nem um ai, só perguntou: posso ir pra praia? Cibele , respondeu que sim e a menina foi linda pra praia...
Pois bem, comparando uma adolescente de 16 anos pra uma mulher de 38 ae a coisa muda de tom,rs
Fazem 10 anos que uso Diu, eu lembro que rolou uma picadinha ali embaixo e depois eu fui tomar um café numa padaria ali no leblon...
Fora isso não lembrava de alguma dor tipo cólica e tal...
Bom o que aconteceu:
Estava tensa, preocupada, na maré vermelha e odiando passar por isso novamente, mas é mais que necessário, ou Marina pode vir a ter maninha ou maninho vindo por ae!
Enfim...
Deitei, aquele trâmite todo, quando ela começou a "lanternagem" entrei em pânico, pedi pinico, xinguei, disse que num tava preparada, que tinha que tirar aquilo lá que abre tudo, e tal,rs
Surtei.com.br total!!!!
Serio, dei uma descompensada, tava com medo de sentir dor, não estava nada confortável, medo, pavor, SOCORRROOOOOOO!!!
Cibele tranquila, retirou lá o kit lanternagem, e falou: Alice desse jeito vai ficar difícil, façamos o seguinte:
Amanhã, você volta, toma este remedinho aqui quando vc chegar, é sublingual, vai te deixar sem dor, e em casa vc toma Valeriana, ou qualquer um do gênero natureba, pra você ficar calminha.
OKAY! Fui pra casa me sentindo a mulher mais fresca do bairro, tipo, voltei pensando, caracas, num guentei ela puxar ali o araminho? Como assim Alice!? Era simples... pá pum...
Mas...só de imaginar ela ali puxando o diu to cujo,rs ja surtei de novo.
No dia seguinte...
Cheguei lá no horario marcado, coloquei o remedinho sub lingual e ae fui pra galera!
O remedinho me deixou, digamos à nocaute, bateu uma ondinha que parecia que tinha bebido uma garrafa de prosseco , que me deixou zuzu zen!
Namorido ja estava avisado pra fazer o resgate pós lanternagem...
E ae lá fui eu...
Bom tava grogue, lenta, e dali num tinha saída, tinha que ser feito, entonce entreguei...
Tipo 20 minutos depois eu reclamando de um dorzinha chaaaata de cólica - não conseguia relaxar, por nada! Ainda confessei pra Cibele que além da Valeriana rolou um dorflex! Ela ficou putassa, disse qu e naõ pode misturar medicação, que essa dorzinha ae era por que eu misturei e tal, enfim nesse papo todo, eis que o novo Diu foi colocado e eu sai de lá flutuando...
Namorido me resgatou e fomos comer no KFC!
Bommmmm
Ae de praxe, tem que ser feita uma ultrassom pra saber se o diu esta colocadinho ali no meio do útero e tal, eis que ontem fui fazer a ultra, tranquila e feliz, cheguei mega cedo e tal.
Acabei fazendo o exame com uma médica que foi um pouco tosca comigo, fria e sem noção, eu já faço exames neste local à exatos 12 anos, se ela não viu no monitor minha outras varias vezes - que eu vi! Ela é muito sequelada...
ae eis que pergunto se esta tudo bem? meio que puxando um papo social pra ver se o gelo era quebrado!
Ae ela falou: não o diu esta colocado muito embaixo, vai ter que recolocar!
Ae eu tremi, toda, perguntei se era isso mesmo,ae ela, respondeu: não sei, só sei que aqui esta baixo, vc tem que perguntar pra sua ginecologista!
Meu mundo caiuuuu, afffiiii, passar por tudo again...
ae ela foi e disse que liberaria o laudo pra eu levar no mesmo dia pra gineco. ok! menos male!
Depois de quase 40 minutos, peguei o exame, fui pra casa, liguei pra gineco e fui correndo pro consultorio, ae la vou eu: alice, tira a calcinha deixa eu ver aqui, afffiiiiiii, odeiooo aquiilo!
ae ela tentou, viu o laudo e descobriu aque a operadora não colocou o principal, a medida do utero para o diu!
ae estou agora no momento: refazer o exame, mas o lugar alega que não precisa!
O que terei que fazer se caso não role: PROCOM NELES!
Affii
Ser mulher num é mole naum...
próximos capítulos...breve...

Um comentário:

evoked girl disse...

é...ser mulher não é fácil!
Mas vai na fé... bjk

CACHOLA PENSANTE!

Pois é, aqui será o lugar onde teremos um pouco de tudo, momentos legais, poemas, coisas das antigas, de agora e láááá´na frente!!!Pra começar um poema:








Aqueles dias:
Sabe aqueles dias, que dá vontade de sair correndo, cantando, gritando no meio da multidão?
Aqueles dias que vc não se importa com nada, só quer sentir o vento batendo no rosto, ver lugares, coisas, viver momentos bonitos?
Aqueles dias que não importa se está chovendo ou fazendo sol, que conseguimos ver as pessoas felizes, as crianças sorrindo, os velhos na praça jogando cartas ou damas, as flores nos canteiros ou nas barracas, como se estivesse tocando uma musica no fundo, e todo felizes!!!
Aqueles dias que vc acorda com um sensação que o mundo pode melhorar 'a partir de vc!
Aqueles dias que um beijo se torna a emoção mais forte do mundo, um abraço amigo, um cheiro no ar...
Aqueles dias que vc coloca uma roupa e sabe que eesa é A ROUPA, que tem a energia de um arco-íris!!
Aqueles dias que o banho é seu karaoke particular, e vc se torna uma estrela de cinema do anos 40?
Aqueles dias que quando vc está dançando parece que seus pés estão flutuando?
Aqueles dias que são mágicos, que conseguimos ser um ser realmente feliz, com um sorriso verdadeiro no rosto e um coração trasbordando energia positiva!!!!

Final de tarde na Reserva - Barra - RJ

Final de tarde na Reserva - Barra - RJ

Zuzu Bem!!!!!!

Bem vindo ao Baú da Alice. Um lugar para todos...... Aqui no Zuzu Bem , será uma seção sobre filmes, espetáculos, shows, poemas, livros, esquetes, galerias de arte, que estão acontecendo e que eu vi ou quero ver ou alguém citou e eu estou colocando aqui! enfim... Pra abrir a seção, começo falando sobre um filme que para alguns é um ótimo referencial da palavra Fashion, e para outros mais um filme com desfile de moda. "O Diabo Veste Prada" com a magnífica Meryl Streep, e tb com uma sensibilidade a flor da pele pela atriz coadjuvante, Ane Hathaway emociona. Bom eu curti muito o filme, o roteiro é bem costurado, as atuações legais, apesar de parecer um filme fútil por se tratar de moda, entre um momento e outro, nós espectadores, analisamos situações em que vivemos ou já vivemos, e lembramos de situações parecidas, é um filme bem diferente de outros sobre moda, é um filme de comportamento, sobrea a influência da moda nas pessoas, não estou falando sobre as Fashion Victims, mas sim de pessoas que sabem que realmente a aparência, ou melhor como vc se apresenta na sociedade, tem um peso em sua conquista profissional. A trilha tb é uma delícia, como mais que óbvio Madonna, teria que estar na trilha, U2, entre outros, que no momento eu não consigo escrever...depois eu posto. O interessante da trama é que mostra a mulher num cargo extremamente grande, de uma responsabilidade ínfima e seus valores na sociedade, que por uma questão de workholic é necessário abdicar algumas coisas, uma delas sua relação pessoal. Eu assisti somente agora, mas achei interessante. Quero assistir no cinema outros filmes, o aclamadíssimo "Pequena Miss Sunshine" um roadmovie, que é uma comédia dramática, Uma menina tem um sonho, participar d eum concurso de beleza infantil Pequena Miss Sunshine, então ela e sua família partem e daí é uma longa jornada...sendo do cinema indepedente americano, se tornou o melhor filme e levou o oscar...mas de filmes independentes!!! Independent Spirit Award levou tb de melhor direção, melhor primeiro roteiro, para Michael Arndt e ator coadjuvante, Alan Arkin. Este longa tem sido premiado em vários lugares, outro muito bom, mas sério "Cartas de Iwo Jima" Que vem a ser a batalha entre USA X Japão na 2°guerra com a perspectiva dos soldados japoneses, este deve ser chocante e reflexivo... e se possível "Rainha" , que é realmente surpreendente!!! Muita pessoas já me disseram que atriz que faz o papel de Elisabeth II, Helen Mirren confunde ... ela é mais rainha que a própria... breve coloco meu ponto de vista, vc já viu algum deles, conta aê... o seu ponto de vista, claro! JÁ NO TEATRO... Está sendo filmado, "O Longa mais longo de todos os tempos" Sr. Zé Celso, o mestre do Teatro Oficina, resolveu fazer um DVD com os espetáculos: "A Terra", "O Homen I", "O HomenII", "A LutaI", "A lutaII" serão 1.560 minutos, que ele ainda está disponibilizando no site do Teatro Oficina , ao vivo pela internet! Como José Celso é um cara digamos complexo, delicado e com uma visão lááááá´na frente eu deixo vcs mesmos tirarem suas conclusões.... a gente se fala...