quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

SONHOS

Bom, vou começar o ano de 2009 , com este tema - Sonhos, que tem uma larga expansão de debate, temos os sonhos de que desejamos na nossa vida, os sonhos que temos ao dormirmos e tb os sonhos impossíveis, que só nossa criatividade pode alcançar!
Os sonhos que desejamos , podem ser da mais simples coisa , ação ou desejo, tipo voar de helicoptero, conhecer um lugar em especial, comer uma comida diferente, conhecer uma pessoa famosa ( sem ser celebridades - 15 minutos de fama), ter sua casinha ou quarto do jeito que vc quer , viajar para uma cidade , conhecer um país, comprar aquela casa ou apto, aquela roupa ou sapato ou joia, ou relogio, passar para uma faculdade, se formar, seguir carreira, retomar a carreira, parar de fumar, emagrecer, casar, ter filhos ( nesse ponto abre-se um espaço pois muitos casais tem problemas para engravidarem).
Já os sonhos que temos quando dormimos, é um mix de tudo que desejamos com o nosso subconciente mais informações já registradas misturadas com nossa ansiedade, vivência, alegrias, medos e experiencias em geral.
Eu tive um sonho tem uns 3 dias, que me deixou feliz e ao mesmo tempo um pouco chateada...como já comentei aqui, meu primo fez a passagem tem 2 anos e foi um momento pra mim muito delicado, por que eu tinha uma enorrrme admiraçãopor ele, tivemos muiitos momentos engraçados na nossa infância junto com outros primos e aceitar assim de prima foi um pouco doloroso. Hj eu aceito para que ele não sinta falta daqui do mundo terreno.
Mas foi um sonho que talvez tenha durado uns 3 minutos, do que me lembro foi que eu estava olhando pro alto e vi ele descendo em giro de branco , abriu os braços e eu só falei : Marcelo! e ele me abraçou e rodopiamos no ar, nesse interim eu falei que saudade meu primo, que bom te ver, te amo viu? e descemos e acordei com meu namorido me acordando com um carinho na minha barriga.
Assim, eu na hora fiquei chateada com o meu namorido, mas assim que abri os olhos e vi, eu falei, nóssa! acabei de sonhar com meu primo, com Marcelo, ele deu um leve sorriso e eu ainda fiquei meio que em extase do sonho, será que quando meu namorido colocou a mão na minha barriga, ele tocou no fio de prata? Enfim...só sei que foi muito gratificante em ter tido esta experiencia!
Dai eu pergunto, como podemos ter essas sensações? É uma projeção cerebral? projeção astral? espiritual? Por que temos isso?
E quando sonhamos que estamos voando? caindo? morrendo, namorando? nossa, sentimos as sensações mas temos uma dúvida as evzes se é sonho ou não! enfim...
Bom já os sonhos impossíveis são aqueles ( que eu acho viagem das pessoas sem noção...) tipo ser a fulana, ter o corpo , a cor dos olhos, o cabelo ( da fulana ou fulano!), ganhar na loteria, comprar um porshe, e por ae vai...não que vc não vá talvez conseguir ganhar na loteira e assim comprar um porshe e assim fazer aquela plastica pra virar aquela fulana enfim...o que quero deixar claro que os sonhos existem sim mas devem ser sonhados e conquistados na medida das nossas possibilidades e dedicação pra isso concretizar!
Bom, quis escrever sobe isso ,pra começar o ano!
Mas vou postar a nossa ceia de 2008 que foi um japones e saque!
Volto depois
:P

Um comentário:

Heloísa disse...

Alice,
Vim conhecer seu blog, e descobri que você já resolveu a questão das músicas. Que bom!
Interessante esse seu tema de sonhos. Não vivemos sem eles, não?
Tive muito prazer em conhecê-la.
Beijos

CACHOLA PENSANTE!

Pois é, aqui será o lugar onde teremos um pouco de tudo, momentos legais, poemas, coisas das antigas, de agora e láááá´na frente!!!Pra começar um poema:








Aqueles dias:
Sabe aqueles dias, que dá vontade de sair correndo, cantando, gritando no meio da multidão?
Aqueles dias que vc não se importa com nada, só quer sentir o vento batendo no rosto, ver lugares, coisas, viver momentos bonitos?
Aqueles dias que não importa se está chovendo ou fazendo sol, que conseguimos ver as pessoas felizes, as crianças sorrindo, os velhos na praça jogando cartas ou damas, as flores nos canteiros ou nas barracas, como se estivesse tocando uma musica no fundo, e todo felizes!!!
Aqueles dias que vc acorda com um sensação que o mundo pode melhorar 'a partir de vc!
Aqueles dias que um beijo se torna a emoção mais forte do mundo, um abraço amigo, um cheiro no ar...
Aqueles dias que vc coloca uma roupa e sabe que eesa é A ROUPA, que tem a energia de um arco-íris!!
Aqueles dias que o banho é seu karaoke particular, e vc se torna uma estrela de cinema do anos 40?
Aqueles dias que quando vc está dançando parece que seus pés estão flutuando?
Aqueles dias que são mágicos, que conseguimos ser um ser realmente feliz, com um sorriso verdadeiro no rosto e um coração trasbordando energia positiva!!!!

Final de tarde na Reserva - Barra - RJ

Final de tarde na Reserva - Barra - RJ

Zuzu Bem!!!!!!

Bem vindo ao Baú da Alice. Um lugar para todos...... Aqui no Zuzu Bem , será uma seção sobre filmes, espetáculos, shows, poemas, livros, esquetes, galerias de arte, que estão acontecendo e que eu vi ou quero ver ou alguém citou e eu estou colocando aqui! enfim... Pra abrir a seção, começo falando sobre um filme que para alguns é um ótimo referencial da palavra Fashion, e para outros mais um filme com desfile de moda. "O Diabo Veste Prada" com a magnífica Meryl Streep, e tb com uma sensibilidade a flor da pele pela atriz coadjuvante, Ane Hathaway emociona. Bom eu curti muito o filme, o roteiro é bem costurado, as atuações legais, apesar de parecer um filme fútil por se tratar de moda, entre um momento e outro, nós espectadores, analisamos situações em que vivemos ou já vivemos, e lembramos de situações parecidas, é um filme bem diferente de outros sobre moda, é um filme de comportamento, sobrea a influência da moda nas pessoas, não estou falando sobre as Fashion Victims, mas sim de pessoas que sabem que realmente a aparência, ou melhor como vc se apresenta na sociedade, tem um peso em sua conquista profissional. A trilha tb é uma delícia, como mais que óbvio Madonna, teria que estar na trilha, U2, entre outros, que no momento eu não consigo escrever...depois eu posto. O interessante da trama é que mostra a mulher num cargo extremamente grande, de uma responsabilidade ínfima e seus valores na sociedade, que por uma questão de workholic é necessário abdicar algumas coisas, uma delas sua relação pessoal. Eu assisti somente agora, mas achei interessante. Quero assistir no cinema outros filmes, o aclamadíssimo "Pequena Miss Sunshine" um roadmovie, que é uma comédia dramática, Uma menina tem um sonho, participar d eum concurso de beleza infantil Pequena Miss Sunshine, então ela e sua família partem e daí é uma longa jornada...sendo do cinema indepedente americano, se tornou o melhor filme e levou o oscar...mas de filmes independentes!!! Independent Spirit Award levou tb de melhor direção, melhor primeiro roteiro, para Michael Arndt e ator coadjuvante, Alan Arkin. Este longa tem sido premiado em vários lugares, outro muito bom, mas sério "Cartas de Iwo Jima" Que vem a ser a batalha entre USA X Japão na 2°guerra com a perspectiva dos soldados japoneses, este deve ser chocante e reflexivo... e se possível "Rainha" , que é realmente surpreendente!!! Muita pessoas já me disseram que atriz que faz o papel de Elisabeth II, Helen Mirren confunde ... ela é mais rainha que a própria... breve coloco meu ponto de vista, vc já viu algum deles, conta aê... o seu ponto de vista, claro! JÁ NO TEATRO... Está sendo filmado, "O Longa mais longo de todos os tempos" Sr. Zé Celso, o mestre do Teatro Oficina, resolveu fazer um DVD com os espetáculos: "A Terra", "O Homen I", "O HomenII", "A LutaI", "A lutaII" serão 1.560 minutos, que ele ainda está disponibilizando no site do Teatro Oficina , ao vivo pela internet! Como José Celso é um cara digamos complexo, delicado e com uma visão lááááá´na frente eu deixo vcs mesmos tirarem suas conclusões.... a gente se fala...