sábado, 29 de setembro de 2007


Como esta sendo difícil escrever agora, aqui neste momento, às 02:37 da madrugada de sábado 29 para 30 domingo de setembro, recebi um a notícia chocante e trágica, meu primo, que no máximo devia estar com uns 30 e poucos, sofreu um acidente aéreo e foi embora...
Entrei num estado de choque, passou um filme de todos os momentos que tivemos, na época de criança, adolescência e agora adultos, em criança lembro com meus primos e primas lá em Araruama, na casa dos nossos avós, correndo prá e pra cá, soltando pipa, vendo escondidos as revistas de mulher pelada, eu e minha primas achávamos um absurdo ela sairem peladas e meu primos amarradões, ficávamos lá atrás do terreno, depois eles queriam nos ver tomando banho, era uma gritaria: vó olha o duda, olha o marcelo, sai daí! íamos pra praia, andávamos de moto, matávamos escorpiões com bombinhas, e ficávamos vendo a parede de fotos que nosso tio Paulinho montou ao longo de sua experiencia de fotógrafo, vários momentos... Já adultos um momento triste, que foi o enterro do nosso avô Maurício, ele me deu um forte abraço e um beijo na cabeça. e depois no aniversário do nosso tio avô Roberto Mário, onde ele fico conversando um bom tempo com meu namorido.
Eu estou sem palavras sonoras, só me vem na mente palavras que posso colocar aqui, tinha um orgulho do meu primo Marcelo, tinha, ele e sua irmã, Catarina, que eram feras no bicicross lá em Petrópolis! Certa vez, ele quebrou os 2 braços numa competição!!Nessa época Tia Celinha, acho que estava grávida do Marcinho, irmão mais novo do Marcelo e Catarina.
Marcelo tinha um desejo de competir, de se arriscar, de ir sempre em frente, e eu sempre admirei isso nele, guerreiro, gentil e prudente, sempre, apesar de se quebrar volte e meia... Depois do bicicross ele queria uma moto, mas minha tia receiosa, por mais que o tio Paulo Cesar tivesse moto, pediu pro Marcelo não comprar, então ele que amava esporte radicais, foi aprender a voar de parapente e se especializou em acrobacia, mais arriscado que isso...vários acidentes, escrevia para revistas, viajava, ganhava, era considerado um dos melhores do mundo...e de repente tudo mudou...
a vela fechou e ele na manobra não conseguiu completá-la e ai...
Meu tio Luis Sérgio, disse que já tinha até discutido com ele para parar de voar, mas meu primo afirmava que lá em cima era aonde ele tinha paz, que era como um orgasmo, uma unificação dele, com o universo. Talvez sim, mas está doendo muito, e fica difícil aceitar tal libertação tão brusca! Meu querido MARCELO, saudades, fique em Paz! Bons Voôs no Astral-

Nenhum comentário:

CACHOLA PENSANTE!

Pois é, aqui será o lugar onde teremos um pouco de tudo, momentos legais, poemas, coisas das antigas, de agora e láááá´na frente!!!Pra começar um poema:








Aqueles dias:
Sabe aqueles dias, que dá vontade de sair correndo, cantando, gritando no meio da multidão?
Aqueles dias que vc não se importa com nada, só quer sentir o vento batendo no rosto, ver lugares, coisas, viver momentos bonitos?
Aqueles dias que não importa se está chovendo ou fazendo sol, que conseguimos ver as pessoas felizes, as crianças sorrindo, os velhos na praça jogando cartas ou damas, as flores nos canteiros ou nas barracas, como se estivesse tocando uma musica no fundo, e todo felizes!!!
Aqueles dias que vc acorda com um sensação que o mundo pode melhorar 'a partir de vc!
Aqueles dias que um beijo se torna a emoção mais forte do mundo, um abraço amigo, um cheiro no ar...
Aqueles dias que vc coloca uma roupa e sabe que eesa é A ROUPA, que tem a energia de um arco-íris!!
Aqueles dias que o banho é seu karaoke particular, e vc se torna uma estrela de cinema do anos 40?
Aqueles dias que quando vc está dançando parece que seus pés estão flutuando?
Aqueles dias que são mágicos, que conseguimos ser um ser realmente feliz, com um sorriso verdadeiro no rosto e um coração trasbordando energia positiva!!!!

Final de tarde na Reserva - Barra - RJ

Final de tarde na Reserva - Barra - RJ

Zuzu Bem!!!!!!

Bem vindo ao Baú da Alice. Um lugar para todos...... Aqui no Zuzu Bem , será uma seção sobre filmes, espetáculos, shows, poemas, livros, esquetes, galerias de arte, que estão acontecendo e que eu vi ou quero ver ou alguém citou e eu estou colocando aqui! enfim... Pra abrir a seção, começo falando sobre um filme que para alguns é um ótimo referencial da palavra Fashion, e para outros mais um filme com desfile de moda. "O Diabo Veste Prada" com a magnífica Meryl Streep, e tb com uma sensibilidade a flor da pele pela atriz coadjuvante, Ane Hathaway emociona. Bom eu curti muito o filme, o roteiro é bem costurado, as atuações legais, apesar de parecer um filme fútil por se tratar de moda, entre um momento e outro, nós espectadores, analisamos situações em que vivemos ou já vivemos, e lembramos de situações parecidas, é um filme bem diferente de outros sobre moda, é um filme de comportamento, sobrea a influência da moda nas pessoas, não estou falando sobre as Fashion Victims, mas sim de pessoas que sabem que realmente a aparência, ou melhor como vc se apresenta na sociedade, tem um peso em sua conquista profissional. A trilha tb é uma delícia, como mais que óbvio Madonna, teria que estar na trilha, U2, entre outros, que no momento eu não consigo escrever...depois eu posto. O interessante da trama é que mostra a mulher num cargo extremamente grande, de uma responsabilidade ínfima e seus valores na sociedade, que por uma questão de workholic é necessário abdicar algumas coisas, uma delas sua relação pessoal. Eu assisti somente agora, mas achei interessante. Quero assistir no cinema outros filmes, o aclamadíssimo "Pequena Miss Sunshine" um roadmovie, que é uma comédia dramática, Uma menina tem um sonho, participar d eum concurso de beleza infantil Pequena Miss Sunshine, então ela e sua família partem e daí é uma longa jornada...sendo do cinema indepedente americano, se tornou o melhor filme e levou o oscar...mas de filmes independentes!!! Independent Spirit Award levou tb de melhor direção, melhor primeiro roteiro, para Michael Arndt e ator coadjuvante, Alan Arkin. Este longa tem sido premiado em vários lugares, outro muito bom, mas sério "Cartas de Iwo Jima" Que vem a ser a batalha entre USA X Japão na 2°guerra com a perspectiva dos soldados japoneses, este deve ser chocante e reflexivo... e se possível "Rainha" , que é realmente surpreendente!!! Muita pessoas já me disseram que atriz que faz o papel de Elisabeth II, Helen Mirren confunde ... ela é mais rainha que a própria... breve coloco meu ponto de vista, vc já viu algum deles, conta aê... o seu ponto de vista, claro! JÁ NO TEATRO... Está sendo filmado, "O Longa mais longo de todos os tempos" Sr. Zé Celso, o mestre do Teatro Oficina, resolveu fazer um DVD com os espetáculos: "A Terra", "O Homen I", "O HomenII", "A LutaI", "A lutaII" serão 1.560 minutos, que ele ainda está disponibilizando no site do Teatro Oficina , ao vivo pela internet! Como José Celso é um cara digamos complexo, delicado e com uma visão lááááá´na frente eu deixo vcs mesmos tirarem suas conclusões.... a gente se fala...